INSTITUCIONAL

A educação escolar, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade manter o padrão de ensino, de modo a proporcionar ao educando a formação necessária para o desenvolvimento de suas competências e habilidades, preparando para o exercício consciente da cidadania.
     Os objetivos do ensino devem convergir para os fins mais amplos da educação nacional expressos na Lei Federal com base na Lei de           Diretrizes e Base da Educação Com base na Lei de Diretrizes e Base da Educação 13.415/2017.

O Colégio oferecerá o Novo Ensino Médio, a jovens, tendo por objetivo a construção do conhecimento ao exercício ativo e crítico da cidadania na vida cultural, política e profissional.

São objetivos deste Colégio, além daqueles previstos na Lei Federal com base na Lei de Diretrizes e Base da Educação 13.415/2017.

I-    Elevar, sistematicamente, a qualidade de ensino oferecido aos educandos;

II-   Formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres;

III-  Promover a integração escola-comunidade;

IV-  Proporcionar um ambiente saudável ao estudo e ao ensino;

V-   Estimular em seus alunos a participação bem como a ação solidária junto comunidade.

Para atingir os objetivos da Educação Nacional expressos na Lei 13.415/2017, o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

I-     Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;

II-    Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;

III-   Pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas;

IV-   Respeito à liberdade e apreço à tolerância;

V-    Valorização do profissional da educação escolar;

VI-    Gestão democrática do ensino;

VII-   Garantia de padrão de qualidade;

VIII-  Valorização da experiência extraescolar;

IX-    Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.

Nós valorizamos as escolhas e a inteligência de nossos alunos!

Com a Rede Pitágoras, o COLÉGIO NOVA GERAÇÃO conta com uma proposta educacional inovadora, com uma referência nacional em educação, com uma Rede experiente e certificada pelo ISO 9001.

O Colégio poderá desenvolver projetos especiais abrangendo:

1.   Atividades de reforço e recuperação da aprendizagem e orientação de estudos;

2.   Programas especiais de aceleração de estudos para alunos com defasagem;

3.   Organização e utilização de salas ambientes, de multimeios, de multimídia, de leitura e laboratórios;

4.   Grupos de estudos e pesquisas;

5.    Cultura e lazer;